terça-feira, 12 de abril de 2011

Câncer mata, em SP, Mário Di Biase, reitor da UGB

Aos 58 anos, empresário não resistiu à doença contra a qual lutava há cerca de dois anos

O câncer contra o qual Mario di Biase lutava há cerca de dois anos venceu a batalha na madrugada da quarta-feira, 30 de março, em um hospital paulistano. O reitor do UGB (Centro Universitário Geraldo di Biase) morreu aos 58 anos, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde estava internado desde o sábado, 26. O corpo do empresário foi enterrado no campus de Barra do Piraí da UGB, atendendo a um pedido do próprio Di Biase. Prefeito de Barra do Piraí, Zé Luiz Anchite (PP) decretou luto oficial de três dias no município.

"A cidade perdeu um grande cidadão, um homem público e um empresário da área de educação extremamente importante. Além de ser um representante de uma família que realizou muitos benefícios para a cidade", disse Anchite. Presente ao velório do empresário, o deputado estadual Gustavo Tutuca (PSB) destacou a importância de Mario di Biase. "Mario sempre foi uma pessoa muito respeitada em Barra do Piraí. Em todas as minhas reuniões políticas realizadas no município, seu nome era sempre citado, lembrado. Ele foi um empresário sério, um político que sempre pensou no bem da população. Lamento profundamente a sua morte. Ele vai deixar uma lacuna na região", afirmou Gustavo, acompanhado do pai, o prefeito de Piraí, Arthur Henrique, o Tutuca.
A importância de Mario di Biase extrapolava os limites de Barra do Piraí. O empresário tinha título de cidadania nos municípios de Volta Redonda, Rio Claro, Valença e Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais. Para o fundador da TRIBUNA DO INTERIOR, Marlos França, a região perdeu um "empresário ousado, com rara visão e habilidade política". No aniversário de 25 anos da TRIBUNA, Mario foi um dos empresários homenageados como "amigo" do jornal.
Mario Cesar di Biase assumiu a presidência da Fundação Educacional Rosemar Pimentel com a morte do pai, Geraldo di Biase. Ele remodelou a tradicional instituição de ensino, injetando ânimo, credibilidade e novos cursos na instituição. "Ele era uma pessoa muito íntegra, um visionário, que desenvolvia projetos e não media esforços para colocá-los em prática. Prova disso é o desenvolvimento do UGB, hoje uma das maiores instituições de ensino da região", avalia José Cláudio de Lima Ferreira, coordenador geral de Pós-Graduação e Extensão do UGB.
Administrador de empresas e advogado, Mario di Biase teve intensa participação na política de Barra do Piraí. Como vereador, presidiu a Câmara Municipal. Em 1979, assumiu a prefeitura por 60 dias por conta de problemas de saúde do então prefeito Nicéas Maia. Presidiu a Cruz Vermelha Brasileira no município e também foi chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio. Como empresário, administrava o complexo de serviços do Posto Mega, um dos maiores empreendimentos de Barra do Piraí. Deixa viúva Cláudia Adriana di Biase e três filhos, de 15, 11 e dois anos.
Mário Di Biase á esquerda

0 comentários:

Postar um comentário