A Festa começou no dia 3 com apresentação do Rei Momo e grito de carnaval do Centro de Convivência Vó Maria com escolha do grupo mais animado, fantasia original e folião mais animado.
A sequencia foi de muita animação com muita segurança para todos. O tradicional bloco das piranhas arrastou como sempre uma multidão, o bloco do ventania não ficou atrás. O bisnaga de ouro e o bota pra vibrar também deram o recado na avenida. O bloco Mó-Vidão arrastou seus foliões em clima de tranqüilidade. Teve também o desfiles dos blocos da terceira idade Novos Caminhos e Raio de Luz. O visitante Caçarola do Roliço foi mais um show a parte.
A grande novidade foi a volta da Escola de Samba Boêmios do Amor que fez o folião relembrar seus grandes desfiles de outrora. A criançada teve mais uma vez tratamento diferenciado. Foram dois bailes infantis na Praça Dr. João Nery. No domingo o chorinho na praça mostrou que Mendes faz a festa para todos os gostos e foliões.
A organização também foi ponto alto. Nada de ambulantes atrapalhando os desfiles, barracas padronizadas e quando amanhecia o dia, nem parecia que havia tido uma festa para mais de 8 mil pessoas. O bloco da limpeza entrava em ação e deixava tudo muito bem limpo. O folião em Mendes parece ser mais respeitador ao fazer xixi, os banheiros químicos foram bem utilizados por todos.
A de se exaltar ainda, a organização do trânsito feita pelos agentes do demutran com apoio da Polícia Militar. Tudo correu em ordem sem maiores incidentes.
O prefeito Rogério Riente e o vice Reinaldo Macedo como em todos os anos marcaram presença e festejaram o sucesso de mais um carnaval, o sétimo sob o comando da dupla que fizeram a festa de momo ser a melhor da região com participação de foliões de vários lugares do estado e de outros.


0 comentários:
Postar um comentário