domingo, 15 de maio de 2011

Em café comunitário, PM celebra queda nos índices de violência em Vassouras

  Edição nº 962 de 28/04/2001


               A violência diminuiu em Vassouras nos últimos meses. A informação é baseada em uma declaração do comandante da 4ª Cia da Polícia Militar, Capitão Triches, durante o Café Comunitário realizado na terça-feira, dia 19, no Mara Palace Hotel. “O panorama hoje é muito mais positivo que o dos últimos encontros. Houve uma redução no número de ocorrências em Vassouras. A comunidade vem elogiando a presença mais constante das viaturas. Mas é importante que a comunidade siga denunciando os problemas”, afirmou o comandante.
                O encontro reuniu lideranças comunitárias, representantes de clubes de serviço, policiais civis e militares, além de representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Cerca de 60 pessoas participaram do encontro. A vereadora Rosi Farias (PP) representou a Câmara. Secretária de Governo, Gilcéa Leal representou o prefeito Renan Vinícius. A Secretaria de Trabalho e Ação Social, Conceição Oliveira também participou do encontro. Para Rosi Farias, o trabalho da polícia tem aproximado a corporação da comunidade. “É visível que a população anda mais satisfeita com o trabalho da polícia. Temos visto mais respeito, ao invés do medo. Só posso parabenizá-los pelas ações”, afirmou Rosi. O delegado José Soares, mesmo sem citar números, disse acreditar na diminuição da violência na Cidade. “Sempre recebemos muitas reclamações em eventos como este, e hoje isso não aconteceu”, afirmou.
                Presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Lauro Horta foi na mesma linha. “Os problemas vêm sendo solucionados e a comunidade participando cada vez mais das reuniões do Conselho”, disse. Ele aproveitou para agradecer ao prefeito Renan Vinícius o tratamento dado ao Conselho. Representante do Rotary Club, Renan Ribeiro de Jesus garantiu o apoio do clube a qualquer iniciativa das autoridades da segurança no município. Presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, Américo Carvalho afirmou que a “Fusve está aberta a intercâmbios” com a área de Segurança.
                O tenente coronel Quinhões representou o tenente coronel Igor Magalhães, comandante da 10º BPM, e pediu para os presentes colaborarem com a PM ligando para o Disque Denúncia.


O Café Comunitário reuniu cerca de 60 pessoas

0 comentários:

Postar um comentário